Limitar tamanho de frase ou texto com Php, sem cortes em palavra

como limitar texto com ... pontinhos em php
Como limitar o tamanho de um texto com quantia de caracteres em Php, mas sem cortar uma palavra ao meio.
Por vários motivos a gente pode precisar fazer cortes em textos muito grandes, talvez queira mostrar algo 'resumido'...É bem simples de usar, basta alterar o número de $limit = 30 no código abaixo:

<?php
function LimiteFrase($frase, $limit)
{
$frase = substr($frase, 0, strrpos(substr($frase, 0, $limit), ' ')) . '...';
return $frase;
}

// String com texto
$FraseGrande = 'Eu quero um texto não muito grande para que não fique
cansativo e não coloque meus leitores para correr quando vê-lo';

// Nova String para texto limitado
$FraseLimitada = LimiteFrase($FraseGrande, $limit = 30);

// Exibindo a string limitada em 30 caracteres
print $FraseLimitada;
?>

2 comentários:

  1. Tem um código mais curto, mas só que corta as palavrsa

    $texto='meu texto que não me importo em corte no meio das palavras';
    $palavras=substr($texto,0,12);

    echo $palavras;


    O 12 é a quantidade de caractere e mostraria um resultado assim:

    meu texto qu

    ResponderEliminar